top of page

Quem sou eu?

                                


Olá, o meu nome é Pedro Poças. Nasci em Angola em 28 de Maio de 1975 tendo imediatamente viajado para Portugal com os meus pais aos dois meses de idade derivado das emergentes conturbações políticas que se faziam sentir nesse território.


Desde tenra idade sempre senti que algo não estava bem na nossa sociedade, não em termos de nação, mas o planeta como um todo: o estatuto individual alimentado pela máquina financeira; o Ensino; a Saúde; a Política; as guerras; a miséria; o ódio e a violência entre os seres humanos sempre me intrigaram. Simplesmente indagava a razão de vivermos nessas circunstâncias e toda a gente parecer conformada com o Sistema na ideia comum de “Este é o planeta que temos e esta é a natureza humana”. E nesse sentido que não há nada que um indivíduo sozinho possa fazer para mudar o mundo.


 Julguei então tristemente que teria de me adaptar a este tipo de sociedade que tanto me afligia se quisesse viver minimamente integrado. Os primeiros anos na escola não foram fáceis, assistia a violência entre os alunos, achava os professores demasiado austeros e as matérias escolares a partir do ciclo insípidas e despropositadas. As notas obviamente não eram satisfatórias. Só por volta do 8º ano, quando me deparei com a disciplina de Filosofia e um senhor grego chamado Sócrates, é que finalmente me interessei por algo. Foi também nessa altura que comecei a escrever os meus primeiros textos filosóficos, encorajado por uma professora especial que me soube valorizar.


Entretanto, no Verão em que completei os 18 anos deu-se o episódio mais traumático da minha vida, uma depressão profunda em que me fez estagnar durante um ano. Esse período é contado em detalhe num determinado livro meu. Para já apenas direi que me libertei do «abismo» como uma «Fénix renascida das cinzas»


Abandonei então a escola decidido a ganhar o meu próprio dinheiro, tendo experimentado uma série de trabalhos considerados medíocres pela sociedade. No entanto, fervilhando de energia, eu queria era ter alguma independência e adquirir experiência no mundo laboral mais imediato.


Uns anos mais tarde resolvi voltar a estudar à noite decidido a terminar o ensino secundário. Acabei por me interessar pela área da Psicologia onde obtive os melhores resultados na minha carreira estudantil. Foi nessa altura que, mediante notas acima da média, fui incentivado por uma docente a ingressar a via académica. Mas não era aquilo que desejava, no meu modo de pensar teria sido um imenso desperdício de tempo e recursos.


Quando fiz 30 anos (nesse tempo trabalhava em ambulâncias) houve alguns acontecimentos significativos que impulsionaram o meu interesse pelo mundo espiritual. Fui pai pela primeira vez e um livro na estante de uma livraria pareceu-me brilhar mais que todos os outros – o título era “Kryon”.


A partir desse momento iniciei uma busca galopante por conhecimento tendo devorado dezenas e dezenas de livros no espaço de poucos anos. Foi um período de intenso despertar espiritual em que aquela sensação que tinha em criança, de estar num mundo estranho, começava finalmente ser esclarecida no seio de uma literatura pouco ortodoxa. Logo, comecei a sentir uma intensa necessidade de escrever e organizar as minhas ideias. Aquilo que na juventude eram apenas uns escritos soltos, fruto de uma alma solitária que se inspirava esporadicamente, agora dava lugar a livros mais completos e elaborados.


Actualmente vivo com uma companheira que é mãe do meu segundo filho nascido em 2012. Resido na Damaia e trabalho com um táxi na área de Lisboa.


Tenho como paixão a escrita onde uso esse meio para explorar os meus pensamentos mais profundos sobre a vida. A temática não é fácil de categorizar visto que se trata de uma combinação de Filosofia, Psicologia e as célebres Teorias da Conspiração, mas estando estas últimas desprovidas do carácter investigativo tão em voga nos nossos dias. Até ao presente momento já conto com 7 livros finalizados.


Além da escrita tenho como hobby traduzir vídeos do YouTube do inglês para o português através de legendagem.


Sou também um grande adepto de desporto, música, fotografia e de várias actividades na área da saúde ligadas às terapias alternativas onde dou especial destaque à Meditação.



  Pedro Poças – 18/09/2020

Quem sou eu?: Citação

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

+351 967 801 382

©2020 por alemterra. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page