A "LIBERDADE" SEGUNDO O ANTICRISTO
- pedropocas-nazunia
- 20 de mai. de 2024
- 7 min de leitura

O GRANDE DILEMA DO LIVRE-ARBÍTRIO
Embora tenha explorado o tema do Anticristo com grande amplitude no meu livro intitulado "O Anticristo", sinto que há muitos aspectos que devem ser examinados com mais profundidade como é este o do conceito de "Livre-Arbítrio" em articulação com uma das palavras mais pronunciadas nos últimos anos pelos povos da Terra... a "Liberdade".
Se prestarmos o mínimo de atenção iremos perceber que quando se começa a falar muito de "Liberdade" é porque esta começa a estar ameaçada. E é lógico. Se nós vivêssemos de facto em Liberdade plena não haveria necessidade de falar dela porque era uma condição natural vivenciada por toda a gente. Portanto, constata-se hoje no nosso planeta que está em curso uma agenda que obedece a uma ideologia que objectiva a retirada completa do Livre-Arbítrio da Humanidade. E nesse processo as liberdades individuais vão sendo castradas progressivamente de forma astuta. Ou seja, vão retirando as liberdades mas sempre acompanhado com justificativas nobres relacionadas com o Bem maior para que as populações se resignem e ainda sintam que esse aprisionamento é um sacrifício digno para a sustentação do futuro do planeta.
Atente que na ideologia do Anticristo os seres humanos não são dignos do Livre-Arbítrio. Provaram na evolução da Terra que pouco se distanciaram da sua condição animal e agora pretendem, através de uma sentença de culpa à escala global, decretar o fim do Livre-Arbítrio - que é o mesmo que decretar o fim da Liberdade.
Mas atenção! Para entendermos isso temos de compreender algo de uma importância fulcral - que existem duas definições distintas do conceito de Liberdade: a "liberdade" do Anticristo e a "Liberdade" de Cristo com "L" maiúsculo.
Na primeira definição a "Liberdade de Cristo" é uma emanação directa do Livre-Arbítrio do Homem que permite a este fazer as suas escolhas mesmo que estas ponham em causa a sua integridade física ou a dos seus semelhantes. Possibilita ao ser humano navegar nos labirintos paradoxais do "Bem" e do "Mal" para aprender com os erros e aperfeiçoar-se como um ser humano adquirindo uma Consciência maior de si mesmo, dos outros e do Universo que o rodeia. Espera-se assim que o Homem, após deambular nessa imensa jornada experiencial de altos e baixos, se torne uma individualidade mais sábia e compassiva e possa depois partilhar essa essência aperfeiçoada com a Fonte que tudo é.
Contrariamente, como deverão calcular, este género de "Liberdade" é tão abominada pelos partidários da doutrina do Anticristo que estes preferem evitar quaisquer discussões em torno. Optando por investir em propagandas ferozes para enaltecer o outro conceito de "liberdade" que tanto apreciam pelo facto de manter a consciência humana estagnada num estágio primitivo.
Nada melhor para exemplificar esse tipo de "liberdade" do que olhar para a parcela continental que chamamos Europa. Na Europa é onde estão cada vez mais a ser implementadas as expressões desse tipo de "liberdade". Podemos apreciá-la com grande pujança nos últimos tempos através de um apoio político incondicional aos estilos de vida LGBT, Pornografia, Depravação, Consumo alimentar excessivo, Capitalismo selvagem, Consumo de drogas, Emigração descontrolada, Pedofilia, crimes de toda a espécie, Violência, Caos, Caos e mais Caos... Se deambularmos por uma qualquer cidade da União Europeia não há qualquer problema em cuspir ou urinar numa esquina. Você pode por exemplo conduzir uma trotinete hoje na cidade de Lisboa sem capacete, alcoolizado, e ainda passar sinais vermelhos com a completa sensação de impunidade. Mas existem milhares e milhares de exemplos que serviriam para você entender o significado desta noção paupérrima de "liberdade" sem regras.
Porém o que interessa ao leitor entender é que essa definição de "liberdade" é vendida aos cidadãos da União Europeia e dos EUA como algo bom, progressivo e democrático. E verdade seja dita, uma grande fatia dos seres humanos deste planeta aplaude de pé este tipo de "liberdade" porque esta essencialmente lhes satisfaz os seus desejos mais primários da sua natureza animal sem qualquer recriminação. Por isso é que muita gente deseja vir para a Europa - pessoas que estão viciadas na energia sexual, comida, drogas e todo o tipo de libertinagem são atraídos para os países europeus ou para os EUA. É tudo uma questão de compatibilidade frequencial. Mas essas condutas não são alusivas do conceito nobre de "Liberdade" que explanei há instantes. São antes atributos de um conceito diferente chamado de "Libertinagem". E "Libertinagem" não tem nada a ver com "Liberdade".
Parece algo simples a compreensão desta distinção mas de facto as pessoas confundem muito "Liberdade" com "Libertinagem". Por exemplo, aqui em Portugal não há "Liberdade". O facto dos portugueses pensarem que vivem em liberdade pela simples razão de poderem votar ou cuspir e mandar lixo para o chão, estão com uma noção muito deturpada de "liberdade". Isso é claramente "Libertinagem" - a tal noção pobre de "liberdade" que os emissários do Anticristo promovem na Europa e Estados Unidos, e que vai de encontro aos instintos mais básicos dos seres humanos. Porque na verdade tem tudo a ver com a estagnação da consciência para que não haja Evolução. E quando se consegue manter uma sociedade vinculada neste paradigma é possível enganá-la quase infinitamente. Porque é como se a sociedade estivesse viciada nos prazeres mundanos. Então se os governantes tiverem a audácia de lhes prover os meios apropriados para satisfazer essas necessidades, os cidadãos ficarão gratos, apaziguados e ainda olharão para o Estado como uma figura paternal.
E note que esse esquema ardiloso não é de agora. Já nos tempos longínquos da Roma antiga, os imperadores estavam sempre a organizar festas e espectáculos sanguinários na arena do Coliseu com o objectivo de manter os cidadãos dóceis e assim evitar revoltas. Hoje nada mudou. A única diferença é que já não se atiram pobres almas aos leões famintos, porque de resto temos montes de feriados, festas, circos, todo o tipo de entretimentos, para além do cubo mágico (televisão) que vomita lixo tóxico 24 sob 24 horas para dentro do cérebro de quem assiste.
Não se deixe enganar. Enquanto você está entretido a votar de 4 em 4 anos e a cadeira do poder muda da esquerda para a direita, a agenda do Anticristo vai prosseguindo inabalável... sem querer faltar ao respeito, até aquela boa gente que se desloca para as manifestações de rua com altifalantes e grita com grande clamor nobres princípios, está, de certa forma, a ser ludibriada pelas mesmas forças malignas. Assim como as greves que todos os trabalhadores julgam ser uma conquista inquestionável da Democracia... Repare! Quando o ditado antigo diz em forma alegórica que o Diabo é astuto, isso é mesmo para levar em consideração. Sabe porquê? Porque a Doutrina Anticrística que governa muitas nações e instituições mundiais sabe perfeitamente... contempla que o ser humano tem um comportamento semelhante ao do animal. É instintivo e reaccionário. Portanto ele não se contentará apenas com "Pão e Queijo". Ele também precisa de extravasar as emoções quando estiver com muita raiva acumulada.
Daí o Sistema ter dado a "liberdade" aos cidadãos para estes poderem vociferar à vontade contra o Governo em determinadas alturas e em determinados espaços. Mas acreditem em mim. Nos bastidores, no conforto das suas poltronas, eles estão a rir-se às gargalhadas porque eles encaram isso apenas como uma catarse colectiva que em nada beliscará as suas agendas há muito pré-definidas. Mas em relação às gargalhadas, estas acontecem pelo grande logro que envolve a manifestação. Os políticos sabem que as pessoas naquelas horas vão sentir algum poder e ficam mesmo inebriadas pensando que alguma mudança resultará daí... todo aquele mar de gente aos gritos, o hino, a adrenalina, mas no dia seguinte está exactamente tudo na mesma. Eventualmente é possível que algum manifestante se dê conta que a própria manifestação é somente um opiáceo... uma permissão do Governo para que os cães (nós) possam ladrar de tempos a tempos. O Governo deve pensar assim: "Deixem os cães ladrar à vontade que depois logo se acalmam e voltam às suas vidinhas normais de sempre."
Em suma, a táctica ancestral do Anticristo é servir-se de um conceito manipulado de "liberdade" para ofuscar o verdadeiro significado de "Liberdade". É uma forma inteligente de distrair as pessoas, alimentando-lhes os prazeres mais básicos para que estas sintam que são livres e estejam distraídas no caos das cidades sem capacidade de raciocinar ou perceber o que está a acontecer nos bastidores. E o que está a acontecer nos bastidores já todos aqueles que estão despertos sabem o que é. Trata-se da estruturação de um plano muito antigo - elaborado pelas forças do Anticristo que estão representadas maioritariamente nos governos e instituições ocidentais - com vista a eliminar definitivamente o Livre-Arbítrio dos seres humanos; porque eles simplesmente entendem que nós não somos merecedores desse Livre-Arbítrio. Que as sociedades podem ser melhor controladas de uma forma fria, racional e robotizada. Por isso é que eles defendem a Redução Populacional, a Esterilização, o estilo de vida LGBT, a Inteligência Artificial, digitalização, o Transhumanismo... tudo mecanismos que seriam perfeitamente introduzidos nas futuras cidades dos 15 minutos.
E essas cidades dos 15 minutos seriam os primeiros ensaios para uma futura Nova Ordem Mundial que transformaria o nosso planeta num local mais organizado, sem guerras, sem barulho, sem crime... sem nada. Um mundo perfeitinho onde os transhumanos deambularão pelas cidades sem emoções, sem intuições, sem criatividade, sem a capacidade de escolher porque não há condições nem espaço para exercer o Livre-Arbítrio...
Mas não haverá outro caminho? Um caminho diferente onde nós poderemos evoluir rumo a uma nova consciência sem que para isso tenhamos que nos transformar em robôs?... Poderemos nós, conservando o Livre-Arbítrio e a permanência de uma Alma, entender que é possível viver num mundo de Igualdade, Fraternidade e Abundância para todos? Eu acredito que sim e vou lutar até ao fim dos meus dias para que isso se torne uma realidade neste planeta. Nunca desistam e nem percam a esperança. O poder da Consciência de Cristo é superior à do Anticristo - só tem é de ser activado. O futuro não tem que estar nas mãos de uma pequena Elite que sonhou um dia em abolir a Humanidade da Terra para controlar uma civilização de transhumanos escravos... Acordem Humanos!!!
Até breve...
PEDRO POÇAS - 20/05/2024
Comments