top of page

TAPEÇARIA SATÂNICA NO FEM DE DAVOS 2024

  • pedropocas-nazunia
  • 6 de fev. de 2024
  • 4 min de leitura























Esta bizarra arte contemporânea de teor ocultista com clara alusão a Satanás foi exibida recentemente no encontro anual em Davos pela organização do Fórum Económico Mundial (FEM). O artista é um tal Greyson Perry que realizou este trabalho em 2009 retratando a jornada do Homem desde o nascimento até à morte onde atravessa várias peripécias no curso da sua vida, acabando no fim por ser engolido por Satanás, sendo o seu sangue drenado por várias corporações.

A estranheza desta exposição nem é na arte propriamente dita. Visto que existem milhares de obras espalhadas por este mundo fora, desde a arte antiga à contemporânea, onde muitos artistas sempre revelaram o seu fascínio por estas vertentes ocultas e enigmáticas recheadas de misticismo e significados esotéricos. A grande questão que se coloca é...


O que é que este tipo de arte está a fazer na cúpula do Fórum Económico Mundial?


Para entendermos esta questão e elaborarmos uma resposta coerente que se possa aproximar dos verdadeiros intentos dos protagonizadores desta exposição, não nos podemos restringir unicamente a esta situação específica. E nem vale a pena sondar ou tentar obter respostas por parte dos elementos do FEM. Porque mesmo que um jornalista ousado lhes colocasse directamente a pergunta (supondo que eles se dignassem a responder) eles diriam tratar-se apenas de arte contemporânea e pouco mais acrescentariam; portanto nós, na minha perspectiva temos que analisar estas coisas através de um ponto de vista intuitivo sem querer provar o que quer que seja. E tentar enquadrar o fenómeno dentro de um quadro mais amplo.


Nesse sentido é que se torna importante verificar que essa arte obscura está igualmente presente (e cada vez mais) em outros mega eventos como a entrega de Óscares, Grammys, Jogos Olímpicos, Concertos de música e outros géneros de espectáculos. Não há necessidade de saturar este artigo com fotos mas elas podem ser encontradas com facilidade na Internet. Além dos eventos também se pode encontrar claras alusões satânicas em locais supostamente sagrados como no auditório do Vaticano, no espectáculo aterrorizante que se pode contemplar nas pinturas apocalípticas no Aeroporto de Denver nos EUA, ou num simples parque temático em território norueguês. Mas garanto-vos que isto se alastrou no mundo inteiro.


A única resposta que lhe posso dar para exibições desta natureza, sendo o mais directo possível, é que as instituições e as corporações que controlam o nosso mundo se baseiam e sempre se basearam em preceitos anti-crísticos. Mas eles não se contentam em orientar as suas agendas políticas em função dessas doutrinas, como por exemplo na orquestração de um Sistema Monetário que contribui para a segregação das populações, na eterna promoção de guerras, ou através de uma OMS que trabalha subtilmente para a degradação da saúde humana. Não. Os elitistas também sentem a necessidade de expor os seus desejos mais profundos através da Música, Escultura, Pintura ou danças coreografadas... como se quisessem mostrar ao mundo através da simbologia o destino que fortemente aspiram para a Humanidade.


Agora, das duas uma: será que esses maçons, magnatas, individualidades "iluminadas" como eles se auto-denominam, não conseguem se controlar e acabam por ceder à sua vaidade? Sim, essa seria uma das hipóteses mais plausíveis ao apreciarmos exemplos tão descarados. Essa hipótese seria então sustentada pela ideia que ao atingir-se um determinado patamar de poder se é acometido por uma espécie de cegueira intelectual que faz com que essas pessoas, inebriados pela arrogância e vaidade, se tornariam descuidadas e logo expondo abertamente os seus propósitos ocultos aos olhares do cidadão comum. Ou, noutra esfera, serão eles obrigados a revelarem às pessoas aquilo que estão a fazer nas sombras?


Permitam-me explicar porque é que me inclino para a segunda hipótese...


Há 15 anos atrás li uma entrevista integral com um suposto membro dos Illuminatis que usava o pseudónimo de "Hidden Hand" (Mão Oculta). Entre uma série de revelações muito interessantes sobre as actividades e origem dessas famílias, ele falou algo muito curioso e enigmático que nunca esqueci até hoje. Ele disse que embora eles representem conscientemente o lado do Anti-Cristo pelas suas acções e agendas para o planeta, eles são obrigados de tempos a tempos a darem-se a conhecer de forma mais directa às populações. Ou seja, nesse raciocínio eles obedeceriam a um princípio moral mais elevado que sugere que existe validade naquela ideia de que o Mal, numa esfera mais elevada, contribui sempre para o engrandecimento do Bem. E realmente esse parecia ser o propósito da cedência dessa entrevista por parte de "Mão oculta": revelar ao mundo o nível e a extensão do Mal que actua subtilmente nas nossas sociedades para propiciar a oportunidade que alguns grupos de indivíduos, uma vez que percebam a natureza real da escuridão, possam discernir melhor o caminho da Luz.


Assim, hoje eu pergunto-me... será que não estamos a viver um período especial e particular na nossa breve história da Terra onde os representantes das Trevas, conscientes desse dever moral mais elevado, se vêem forçados a cumprir esse desígnio do qual não podem escapar?... E se for o caso, não será esta uma janela de oportunidade única onde o Mal na Terra está neste momento a ser contemplado em todo o seu esplendor para que até os seres humanos mais distraídos possam vislumbrar o que está a acontecer?... Note que estamos diante de uma consideração pertinente porque a partir do instante em que as Trevas se tornam nítidas não há desculpas para se evitar o caminho da Luz. E isso também significa que agora eles podem escolher... as Trevas dissiparam a neblina para que os seres humanos possam finalmente exercer a modalidade mais elevada do seu Livre-Arbítrio.



Até breve...



PEDRO POÇAS - 06/02/2024







 
 
 

ความคิดเห็น


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

+351 967 801 382

©2020 por alemterra. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page